Laser Endovenoso: Dr. Gustavo Marcatto explica como funciona o tratamento para varizes de maior calibre.

Sobre Tratamento com Laser Endovenoso

No tratamento de varizes com laser endovenoso é possível tratar as varizes mais grossas e até mesmo a veia safena sem que se precise de cortes. O paciente pode ser submetido ao tratamento que é realizado no centro cirúrgico e ir andando para casa no mesmo dia do procedimento.

Agende sua consulta

Dr Gustavo Marcatto

Dr. Gustavo Marcatto

Buscando o bem-estar de seus pacientes, o Dr. Gustavo Marcatto realiza tratamentos não cirúrgicos que dispensam repouso, em pacientes de diversas nacionalidades. CRM/SP 157.505 – RQE 126165 – Médico Cirurgião Geral

Agende sua consulta

Dr Gustavo Marcatto explica as principais dúvidas sobre Laser Endovenoso

No laser endovenoso, a luz atua dentro das veias. Os pulsos de energia do laser, liberados ao longo do vaso, promovem o “fechamento” total da veia dilatada. Essa técnica resulta em menor dano aos tecidos vizinhos, preservando as estruturas ao redor da veia.

Nesse tipo de procedimento, a anestesia pode ser local, associada à sedação leve em muitos casos.

O procedimento não deixa cicatrizes e quase não causa sangramento. O paciente pode andar no mesmo dia.

Para saber quando o tratamento com laser endovenoso é indicado, é necessário realizar uma avaliação médica.

Cada caso deve ser analisado para que a melhor indicação de tratamento seja feita, considerando as necessidades de cada paciente.

O número de sessões necessários no tratamento de varizes com laser endovenoso varia conforme o organismo de cada paciente e a complexidade do caso. 

Existem algumas contraindicações para a realização do tratamento de varizes com laser endovenoso, como é o caso de gestantes e pessoas com histórico recente de trombose.

Para verificar a indicação ou não desse tratamento, é necessária uma avaliação médica.